Quando se instala Tags de marketing digital no seu site, podemos nos deparar em uma situação que seja necessário enviar os ids dos produtos comprados para um determinado local, como por exemplo, após efetuar a compra enviar os ids dos produtos para o Pixel do Facebook.

Agora vamos aprender como armazenar esses ids dos produtos em variáveis no GTM e assim poder utilizá-las quando o usuário fechar o pedido.

A partir daqui, é importante saber que para atribuir valores a essas variáveis será necessário ter um Data Layer já configurado no seu site, com o padrão do Google Tag Manager.

A parte boa é que se você utiliza o WooCommerce, desenvolvemos uma solução pra você utilizar que é o Datalayer Ecommerce Avançado (UA) para Woocommerce .

Se você utiliza outra ferramenta, verifique se ela está dentro desse padrão antes de continuar.

Agora que você já possui um Data Layer no seu site vamos as configurações.

No Menu Variáveis clique em Novo:

O nome da variável será PurchaseProductsIds e ela será do tipo Javascript personalizado.

O código da imagem acima:

function(){
var prods = ecommerce.purchase.products;
var skus = [];
var i;
if (!prods) { return; }
for (i = 0; i < prods.length; i++) {
if (prods[i].id) { skus.push(prods[i].id); }
}
return skus;
}

É isso!!! Agora você pode clicar em salvar e utilizar essa variável quando precisar em qualquer tag. Lembrando que ela só pode ser usada em conjunto com o acionador de compra concluída, pois ela só recebe valor na página de compra concluída.

Summary
Coletar ids dos produtos  vendidos como variável no GTM
Article Name
Coletar ids dos produtos vendidos como variável no GTM
Description
Aprenda a coletar ids dos produtos vendidos como variável no GTM
Author
Publisher Name
Array é Vida
Publisher Logo
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.