Utilizar o GTM no seu e-commerce facilita muito as coisas, e hoje vamos aprender como criar as ações de conversão do Ads para E-commerce de uma forma bem simples.

A partir daqui, é importante saber que para atribuir valores a essas variáveis será necessário ter um Data Layer já configurado no seu site, com o padrão do Google Tag Manager.

A dica boa é que se você utiliza o WooCommerce, desenvolvemos uma solução pra você utilizar que é o Datalayer Ecommerce Avançado (UA) para Woocommerce.

Se você utiliza outra ferramenta, verifique se ela está dentro desse padrão antes de continuar.

Agora que você já possui um Data Layer no seu site vamos criar a primeira conversão que será categoria Compra

No Google Ads, acesse o menu Ferramentas > Conversões

Clique no botão + para criar uma nova conversão

Escolha a opção Site

Preencha os dados conforme imagem e clique em criar

Selecione Usar o gerenciador de tags do Google e copie o ID de conversão e Rótulo de conversão e depois Próximo e por fim Concluir.

Agora vamos criar a tag de disparo da meta. Começando primeiro pelo acionador, que será a página de compra do WooCommerce.
No GTM, no menu Acionador, clique no menu novo e crie um acionador conforme imagem abaixo:

Agora no Menu Tags, clique no menu novo e crie uma tag conforme imagem abaixo, lembre-se de utilizar o ID de conversão e Rótulo de conversão que foi criado no Ads.

Os valores {{transactionTotal}} e {{transactionId}} são variáveis que foram criadas no GTM, para saber como foi feito isso, visite Colete valores do E-commerce Avançado em variáveis do GTM.

Pronto!!! Acabamos de criar a primeira ação de conversão do Google ADS que é a de compra (purchase).

Seguindo a mesma linha de raciocínio da anterior, podemos também criar uma ação de conversão das categorias adicionar ao carrinho e iniciar finalização de compra, veja abaixo como ficará as configurações:

Tag no GTM adicionar ao carrinho (add to cart)

Conversão no Google ADS adicionar ao carrinho (add to cart)

Tag no GTM finalização de compra (checkout)

Conversão no Google ADS finalização de compra (checkout)

Pronto!!! Suas ações de conversão do Google ADS já está pronta, basta publicar as alterações no GTM.

Com as ações de conversões no Google ADS configurada, você melhora a performance do seu E-commerce pois irá conseguir comparar os relatórios da campanha cruzando os dados com as conversões.

Summary
Configurar ações de conversão do Google ADS no GTM para Woocommerce
Article Name
Configurar ações de conversão do Google ADS no GTM para Woocommerce
Description
Como criar as ações de conversão do Ads para E-commerce com GTM
Author
Publisher Name
Heitor Sousa Pedroso
Publisher Logo
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.