Em 2021 a rede social Pinterest liberou para o Brasil a sua plataforma de anúncios com o nome de Pinterest Ads.

O que é o Pinterest?

O Pinterest é uma rede social muito inspiradora utilizada por seus usuários basicamente para descobrir e se inspirar em novas ideias de diferentes seguimentos.
Com o foco principal nas imagens, é muito comum as pessoas navegarem por horas na sua timeline infinita.
Com uma inteligência excelente, a cada clique em uma imagem do seu gosto, a ferramenta vai entendendo o seu perfil e te mostrando cada vez mais ideias relacionadas, e assim torna a sua navegação mais emocionante e inspiradora.
Além disso tudo, no que se diz respeito a imagens, o Pinterest é um ótimo indexador, e você acaba encontrando facilmente em sua busca no Google, imagens que te levam a plataforma.

Como funciona o Pinterest Ads?

Aproveitando-se do ótimo tráfego de usuários que o Pinterest tem, eles então criaram o Pinterest Ads, que basicamente funciona como anúncios pagos em formato de imagem que vão aparecendo durante a navegação.
Essa funcionalidade foi liberada para o Brasil em 2021 e desde então as pessoas começaram a utiliza-lá como mais uma rede para oportunidades de negócios.
Utilizada principalmente por E commerce, você pode cadastrar as imagens dos seus produtos e assim anunciá-los.

Como anunciar no Pinterest Ads?

Primeiramente você deve criar uma página da sua empresa no Pinterest que é diferente de um perfil pessoal comum.
Depois disso, você já está liberado para criar uma conta de anúncio e assim poder anunciar na plataforma.
No seu site você deve instalar a Tag de acompanhamento via código ou Google Tag Manager.
Se você possuir um E commerce, você pode criar um catálogo xml e vincular diretamente os seus produtos.

Acompanhe as conversões com a tag do Pinterest

Durante a navegação no seu site, o usuário vai realizando ações dentro dele, e essas ações podem ser rastreadas pelo Pinterest e assim gerar relatórios além de melhorar a qualidade dos seus anúncios.

Para essa funcionalidade, você precisa colocar as conversões diretamente no código do site ou utilizar o Google Tag Manager.

Se você deseja utilizar as conversões do Pinterest utilizando o Google Tag Manager no seu site WooCommerce, conheça agora mesmo o nosso plugin Datalayer para WooCommerce, nele você terá todas as tags prontas para serem utilizadas.

Isso é demais !!! Agora você já pode pensar em colocar seus anúncios também no Pinterest, se você possui produtos únicos com imagens de chamar atenção esse é o local certo, uma rede com um tráfego de usuários que o Pinterest possui, com certeza te trará mais visitas e resultados melhores para seu negócio.

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