A partir do WordPress 4.9.6, foi adicionado uma ferramenta nativa para gerenciar os dados pessoais dos usuários do seu site, que vamos chamar de ferramenta de configurações de privacidade do WordPress.

Visto que as leis de proteção de dados na internet já são uma realidade, uma funcionalidade como essa, pode te ajudar e muito, pois é muito importante que o dono do site seja transparente com o seu cliente, ao ponto de deixar disponível para ele um canal de solicitação de exportação ou remoção dos dados pessoais dele.

Lembrando que é opcional de cada plugin que grava informações do usuário participar dessa funcionalidade, portanto, não garante que todas as informações realmente estarão disponíveis.
Se você utiliza WooCommerce ele funciona perfeitamente.

É bem importante enfatizar, que ferramentas como essa, servem para auxiliar na responsabilidade que você tem com os dados dos clientes do seu site, cumprir as leis de proteção de dados como a LGPD, é uma tarefa que nenhuma ferramenta técnica a fará completamente, todas servem apenas para auxiliá-lo. Você deve ler e entender as leis de regulamentação e procurar profissionais técnicos e jurídicos para um auxílio geral.

Dito isso vamos ao passo a passo de como gerenciar os dados:

EXPORTAR DADOS PESSOAIS

1- No Admin, adicionar o e-mail do cliente e enviar a solicitação.

2.1- Admin recebe um e-mail que ocorreu uma solicitação de exportação de dados pessoais

2.2- Cliente recebe um e-mail de confirmação da solicitação para aprovar

3- Após confirmado, no admin aparacerá confirmado e a opção para clicar em: Enviar link de exportação

4- Cliente recebe o email com o link de download dos dados pessoais dele armazenados no seu site

REMOVER DADOS PESSOAIS

1- No Admin, adicionar o e-mail do cliente e enviar a solicitação.

2.1- Admin recebe um e-mail que ocorreu uma solicitação de remoção de dados pessoais

2.2- Cliente recebe um e-mail de confirmação da solicitação para aprovar

3- Após confirmado, no admin aparacerá confirmado e a opção para clicar em: Apagar dados pessoais

4- Cliente recebe o email com a confirmação que os dados pessoais dele foram apagados do site

É isso aí, esses são os passos para você gerenciar as solicitações dos dados pessoais dos usuários.

Para você que se interessou, desenvolvemos uma funcionalidade que tem como propósito agregar-se a essa ferramenta, criamos um formulário onde através do próprio site o usuário pode fazer essa solicitação.
Você só terá a responsabilidade a partir do passo 2.1 das solicitações, onde você receberá um e-mail de aviso e assim irá dar prosseguimento a solicitação.
Essa funcionalidade se encontra dentro do plugin Pop-up Notificação de Cookie LGPD, confira!

Veja também as referências sobre tudo que foi citado.

Referências
https://wordpress.org/support/article/wordpress-privacy/
https://developer.woocommerce.com/2018/05/04/woocommerce-3-4-gdpr-features/

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Utilizando a ferramenta de configurações de privacidade do Wordpress
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Utilizando a ferramenta de configurações de privacidade do Wordpress
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