Sobre

O Plugin Datalayer Ecommerce Avançado (UA) para Woocommerce utiliza o padrão do Google Tag Manager.
Veja a documentação que foi utilizada: https://developers.google.com/tag-manager/enhanced-ecommerce?hl=pt-br

Com base na documentação que foi utilizada o que entregamos hoje:

  • Impressões do produto
  • Cliques do produto
  • Impressões de detalhe do produto
  • Adicionar/Remover item do carrinho
  • Finalização da compra
  • Compra
  • Cupom de desconto

Com base na documentação que foi utilizada o que podemos desenvolver para futuras versões:

  • Impressões de promoção
  • Cliques de promoção
  • Reembolso

Instalação do plugin

Faça o download do plugin e instale no seu site.

Ativação do plugin

No menu Configurações > Data Layer Woocommerce cole sua licença para manter o plugin atualizado.

Configuração WordPress

Entre no menu Data Layer para Woocommerce, coloque o número do seu GTM e clique e salvar.
Nesse momento o código de comunicação entre o GTM e a loja será ativado automaticamente.

Configuração Tag Manager

Baixe o arquivo zip gtm json na área de pedidos.

Acesse o Google Tag Manager e importe as tags e variáveis através do arquivo workspace.json localizado dentro do zip.

passo 1
passo 2
passo 3

Após importação, ficará dessa forma:

Agora vá no menu variáveis e adicione o UA do seu analytics e clique em salvar.

Configuração Analytics

No seu analytics, ative o ecommerce avançado e configure os passos do funil igual a imagem abaixo:

Observações

É importante que você desative qualquer outro código de acompanhamento do Analytics, pois com essa configuração, o próprio Google Tag Manager cria o código através da tag Analytics UA .